Beth Guiher, apresentadora

Há três meses, o programa “Vitrine” vem fazendo sucesso no Youtube, plataforma onde é exibido. Apresentado pela cantora Beth Guilher, a atração, produzida em parceria com o cinegrafista Sérgio Murilo e a escritora e poeta Terê Oliva, mescla entrevistas e quadros variados, sempre valorizando as artes em suas mais variadas formas. Os episódios vão ao ar sempre aos domingos, às 17h, e ficam disponíveis para serem assistidos em www.tinyurl.com/programavitrine.

Sérgio Murilo, editor de imagens

“O ‘Vitrine’ nasceu dessa necessidade de trazer informação e diversão e de driblar esse isolamento que ainda somos reféns”, avalia Beth, que idealizou a atração enquanto passava um longo período sem sair de casa. Apesar da proposta de englobar diversas manifestações artísticas, ela garante não ter dificuldade em cooordenar esse diálogo entre cada uma: “É fácil porque a arte é atraente, é cativante. O carro-chefe são as entrevistas, mas tem também os outros quadros, que são um ‘plus’ que adoro fazer”, aponta.

Terê Oliva, roteirista

O de maior destaque é “Conta Seu Conto Que Vou Contar Para Todo Mundo”, no qual os seguidores enviam histórias de sua autoria, por e-mail, e caso selecionadas, são encenadas por atores e atrizes convidados, dando vida aos textos. “Ele alcança muito sucesso, que a gente recebe muitos comentários positivos inclusive dos autores”. A expectativa é que o mais recentemente criado, “Quando Se Abrem As Cortinas”, alcance o mesmo êxito: “Esse tem a proposta de receber gente nova, artistas com talento que não estavam tendo acesso à grande mídia. Sabemos, claro, que somos uma gota no oceano da divulgação, mas acreditamos nessa proposta e o número crescente de visualizações e de inscritos nos dá certeza de que a gente está no caminho certo’, comemora Beth.

Ramon Guilherme, diretor

Cada programa é planejado com bastante antecedência: nos últimos dias de um mês, todos os do seguinte já costumam estar em produção. A meta é que, ao menos, dois sempre estejam prontos, esperando o momento de irem ao ar. O roteiro e a pesquisa ficam a cargo de Terê e toda a parte virtual é realizada por Sérgio Murilo. Assuntos como as datas comemorativas daquele período, como os dias do ator e do cantor, são consideradas no contexto da produção, e inseridos nos episódios, que cada vez mais são procurados por nomes interessados em participar. A falta de espaço, entretanto, limita a quantidade de participações: “Temos só um programa por domingo, são quatro ou cinco por mês”.

Os atores Carlos Vereza, Marcos Oliveira e Stepan Nercessian são alguns dos artistas que já marcaram presença, e cujos episódios estão disponíveis.