A busca por opções de entretenimento em casa aumenta com o avanço do novo coronavírus. Dentre as medidas para conter a transmissão do vírus, está a diminuição do contato social, como o cancelamento de aulas e de eventos culturais presenciais. Para divertir a criançada e influenciar brincadeiras entre elas e toda a família durante a quarentena, a Despertar Produções, com expertise em produção de espetáculos, eventos culturais e ações artísticas, criou o “Hora da Imaginação”, um canal com conteúdos online dedicados ao público infantil.

Além de oferecer entretenimento, o projeto “Hora da Imaginação” visa dar suporte a profissionais da área artística durante o período em que estão sem poder realizar apresentações e assim não recebendo cachê, sendo o motivo à instrução de isolamento social como estratégia de contenção do Covid-19.

Para a realização da ação, o projeto pretende contratar alguns dos artistas mais afetados pelos cancelamentos de eventos solicitando que produzam, a partir de suas residências, conteúdos como contações de histórias, tutoriais de atividades infantis para se fazer dentro de casa entre outros.

A Despertar produções inicia o projeto financiando 10 vídeos e gerando 10 novos conteúdos, este material será convertido em remuneração para 10 artistas. A cada R$ 260,00 arrecadados, um novo vídeo será produzido, fomentando assim o trabalho de um artista, um editor de vídeo e da equipe de produção.

Para ajudar basta acessar o link da Campanha Hora da Imaginação e fazer a sua doação: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/hora-da-imaginacao

Vídeo do dia:  Os Três Porquinhos – Conteúdo em Libras por Jhafiny Lima

Após perceber que seus filhos já estavam bastante grandinhos, mamãe porco pede para que cada um de seus filhos construa sua própria casa. Os 3 três porquinhos, então, decidem construir 3 diferentes casas: uma de palha, uma de madeira e uma de tijolos. Lobo Mau que anda rondando a região encontra nos porquinhos uma oportunidade para matar a fome. Qual das casas vai conseguir suportar o forte sopro do Lobo Mau?

Assista ao vídeo:

Para acompanhar todas as histórias, basta acessar ao Canal: bit.ly/2UiJ4Iy