O que acontece quando três mães de bebês, que se conhecem apenas por um grupo de Whatsapp, com vidas, histórias e expectativas distintas, se encontram no mundo real? A partir daí, tem início a comédia dramática “Vale Night”, que volta ao cartaz dia 16 de janeiro, no projeto “Verão com Arte”, no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa/Funarj. Com texto de Renata Mizrahi e direção de Renata e Priscila Vidca, o espetáculo parte da maternidade para refletir sobre temas mais abrangentes como a sororidade e opressão feminina e leva à cena, de maneira leve, a pressão que a mulher sofre ao se tornar mãe e a solidão sentida, mas muitas vezes calada e ofuscada nas redes sociais.

    Em cena, estão Diana Herzog/Elisa Pinheiro, Aline Carrocino e Roberta Valente, que dão vida, respectivamente, às personagens Carla, Paula e Virgínia. Carla é mãe de um filho, casada, aparentemente feliz, tenta fazer tudo muito certinho, seguindo à risca todas as “regras”, mas na verdade nunca escolheu estar ali. Paula é mãe solo de um filho, fotógrafa e vive no malabarismo para atender às demandas da carreira de autônoma com às de criar um filho sozinha. Virgínia é mãe de quatro filhos, casada há 15 anos, mulher prática e objetiva, questiona as regras, manuais, a própria relação e não está disposta a receber críticas veladas. As três são conectadas a princípio apenas pelo grupo de mensagens, mas com o decorrer deste encontro elas perceberão que são submetidas às mesmas pressões, cobranças, culpas.

     “Vale Night” é um projeto pessoal de Renata Mizrahi, que sentiu vontade de voltar a escrever sobre assuntos que fazem parte da sua rotina e círculos de amizade, como ocorreu nas peças “Os Sapos” e “Galápagos”. O espetáculo retoma a parceria entre a dramaturga e Priscila Vidca, que codirigiram os premiados espetáculos ‘Silêncio’, sobre as vidas das “polacas”, as jovens judias que se tornaram prostitutas na América, e ‘Os Sapos’, sobre relações abusivas e dependência emocionais.

Serviço:

Temporada: 16 de janeiro a 21 de fevereiro

Teatro Glaucio Gill: Praça Cardeal Arcoverde, s/nº – Copacabana, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: 2332-7904

Dias e horários: Quintas e sextas, às 20h30

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)

Vendas online: www.ingressorapido.com.br

Lotação: 150 pessoas

Duração: 1h05m

Classificação indicativa: 14 anos