Luisa Lins

O projeto “Ilhas do Rio”, sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras (MoNa Cagarras) promove uma exposição interativa no Teatro do Jardim Botânico. Através de fotos, mostras de espécies de animais, plantas e demais atividades, o público vai ter acesso a diversas descobertas científicas feitas pelos pesquisadores ao longo dos anos. A mostra está em cartaz até dia 1 de dezembro, de segunda a domingo das 9h às 17h.

Os visitantes podem conferir 150 fotos com imagens raras e exclusivas de espécies de animais e plantas, para entender um pouco mais sobre a geografia do MoNa Cagarras. Uma maquete em 3D reproduz o mapa da região em proporção, indicando suas dimensões, profundidade e distância entre as ilhas. A exposição também traz alguns instrumentos de pesquisa, como o equipamento completo utilizado pelos pesquisadores em seus mergulhos científicos.

A exposição também conta com um espaço Kids, aonde as crianças podem tocar em um painel tátil representando o costão das ilhas e um outro para tirar foto como se fosse um mergulhador. Além desse há um jogo da memória com imagens de espécies representativas do MoNa Cagarras. Nos fins de semana, a programação conta ainda com oficinas de pintura de rosto e contação de histórias. Por fim, Fernando Moraes traz um apanhado da biodiversidade terrestre e marinha das ilhas.

Serviço:

Data: Até dia 1 de dezembro

Local: Teatro do Jardim- Jardim Botânico

Dias e horários: de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Censura: Livre

Entrada Franca