O “Festival Ilumina Zona Oeste” acontece no dia 26 de outubro, das 13h às 21h no Museu do Bispo do Rosário, na Taquara. Em seu terceiro ano seguido, o espaço do Instituto Rio foi utilizado com o objetivo de promover iniciativas à cultura da Zona Oeste.

    Durante 18 anos, o Instituto Rio apoiou 265 projetos nas linhas de atuação: ações afirmativas; raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais; desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; esporte e saúde.

  O evento terá um dia dedicado a uma programação intensa de diversas atividades artísticas, oficinas, artesanato e gastronomia. O destaque da edição deste ano, será o documentário “Utopias Possíveis”. O filme traz a história de 13 projetos que foram apoiados pelo Instituto Rio ao longo dos anos. Além disso, shows de bandas independentes da Zona Oeste, oficinas para as crianças, oficinas de saúde e bem-estar também estão na programação.

Serviço:

Data: 26 de outubro

Horário: 13h às 21h

Entrada: Gratuita

Local: Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea – Estrada Rodrigues Caldas – 3.400 – Taquara (RJ)