A comemoração dos 10 anos do Polo Copacabana + Leme, associação de empresários e comerciantes, que visa revitalizar as regiões através de ações culturais e empreendedoras, será digno de filme.

O Cine Estrela, projeto produzido pela Infinit Produções, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Grupo SERES, que difunde cultura e entretenimento a moradores e turistas, leva a magia do cinema de volta às ruas, ou melhor, às praças de Copacabana e Leme. Serão duas edições: a primeira no Leme, na Praça Júlio de Noronha, no dia 29 de junho; e a segunda em Copacabana, na Praça do Lido, no dia 20 de julho. E o melhor? Tudo gratuito!

Antes de cada sessão, show de abertura, acompanhado de pipoca e suco. Só chegar e fazer parte da festa (e do cenário!). A programação do 10º aniversário do Polo Copacabana + Leme é para toda a família. Toda meeesmo, inclusive, para quem quer aumentá-la. Tudo isso porque a ONG Patas Sem Teto, entidade que resgata animais abandonados, estará presente nas duas edições com gatinhos e cachorrinhos que buscam um lar para chamar de seu. Atividades relacionadas à cultura, à música e ao bem-estar também integrarão esta grande festa. Um festival gastronômico, em homenagem à festa também agitará este dia. Todos os pratos levarão nomes consagrados de filme.

A programação começa a partir das 9h30m e vai até às 22h (nas duas edições), ou seja, dois dias dignos de comemoração para quem quiser chegar e celebrar com os empresários e comerciantes. A relação completa está no site do projeto Cine Estrela (www.cineestrela.com) e nas redes sociais do Polo Copacabana + Leme (@polocopacabanaleme).

PROGRAMAÇÃO DOS 10 ANOS DO POLO COPACABANA + LEME

9h30: Saúde e bem-estar (29/06 e 20/07)

Aferição de pressão e glicose: A DrogaRaia disponibilizará uma equipe para aferir pressão e glicose gratuitamente.

Doação de Sangue: O Banco de Sangue SERUM mostrará à importância da doação de sangue e as condições para ser um doador. A intenção é desmistificar e conscientizar as pessoas quanto à importância da doação e as oportunidades para salvar vidas.

Dermatologia: A SBDRJ, Sociedade Brasileira de Dermatologistas,  através de vídeos educativos, demonstrará a importância de escolher um médico dermatologista, dos cuidados ao realizar procedimentos estéticos e a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do câncer da pele.

Yoga: Ponto de Luz – Aula livre de Yoga para pais e filhos.

Dança:  Apresentação de sapateado com o Studio ValorArte, associado do Polo.

Adoção de animais: A Patas Sem Teto, entidade sem fins lucrativos, que resgata animais abandonados, cuida, trata e oferece para adoção, estará presente nas duas edições.

14h30: Shows Yuri Corbal – Leme (29/06) Cantor, guitarrista, compositor e produtor fonográfico. Em carreira solo escolheu o violão e a sonoridade Pop com influências da MPB, R n’ B, Jazz e um apanhado de artistas que o influenciaram até aqui, que vão de Belchior a Alicia Keys.

Choro na Praça (29/06 e 20/07): O grupo Choro na Praça surgiu em 1998, sob a liderança do produtor musical e flautista Edgard Gordilho, com o objetivo de divulgar o choro, nosso mais genuíno gênero musical, o samba e a música instrumental brasileira. Edgard é autor do documentário Choro na Praça, que conta por meio da música, a história do Choro desde a primeira obra editada com o nome de “choro” em 1880 – “Flor amorosa”, de Joaquim Calado – até composições contemporâneas de autores como Severino Araújo e Altamiro Carrilho, recentemente falecidos.

Tay e Cristelo – Copacabana (20/07): Mesclando reggae e rock, o casal vem conquistando o público do Brasil e do mundo, com shows em Portugal e Colômbia.

Documentários: A VideoSaúde Ditribuidora da Fiocruz, que faz parte do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), disponibilizará seu acervo de vídeos com audiodescrição. Participação de diretores e produtores debatendo sobre os filmes.

“O CHORO DE CALADO A ALTAMIRO”. O documentário mostra a história do Choro, desde a primeira obra editada em 1880, “Flor Amorosa” de Joaquim Calado, até composições contemporâneas de autores mais famosos.

19h30: Exibição do filme principal.

 

Observação: A Editora Posto Seis apenas divulga a programação enviada, não sendo responsável pela mesma.