A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) vem tranquilizar a população e reiterar ainda que, nesse momento, não há necessidade de corrida aos supermercados e estoque de mercadorias nas residências. Alguns bairros da zona sul e da zona oeste da cidade, como Barra da Tijuca, Recreio e Jacarepaguá apresentaram um grande movimento na última sexta e sábado, mas já tiveram um menor, neste domingo (15).

A alta procura por determinados produtos nessas regiões pode ter causado a falta momentânea de mercadorias em algumas redes de supermercados. Itens como papel higiênico, sucos, leite e alimentos congelados foram os mais procurados até o momento. A reposição já está sendo feita, uma vez que os locais possuem estoque em suas unidades ou centros de distribuição. O único item que também foi bastante procurado, mas apresenta baixo estoque, no momento, é o álcool em gel, mas já há um trabalho sendo feito para reabastecer o produto junto aos fornecedores.

Segundo o presidente da ASSEJ, Fábio Queiroz: “Continuamos preparados e monitorando a situação junto aos órgãos competentes, além de estarmos tomando medidas preventivas para garantir uma melhor entrega para a população. Entre as ações já adotadas estão: o estreitamento de parcerias com os fornecedores para antecipar os pedidos de compras e garantir um melhor abastecimento para a sociedade”- finaliza.