A Associação de Moradores dos Postos 5 e 6 (AMA56) realizou, com sucesso, mais uma campanha de arrecadação. Dessa vez, os beneficiados foram os agentes de segurança da UPP Pavão/Pavãozinho e Cantagalo, da Guarda Municipal e do Copacabana Presente, que receberam artigos para a proteção deles contra a COVID-19. A ação arrecadou, aproximadamente, 50 litros de álcool em gel, 30 litros de álcool 70º líquido, 1.200 luvas e 300 máscaras, que serão utilizadas no dia a dia dos profissionais.

Essa foi a segunda ação beneficente do grupo durante a pandemia. Em abril, a AMA-56 apoiou a desenvolvida pela Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) em prol dos moradores das comunidades da região que estão impossibilitados de trabalhar. O êxito motivou a presidente, Silvia Leal, a idealizar esta: “O que me motivou foi que observei a falta de equipamentos de segurança contra o coronavírus”.

A arrecadação, oficialmente, seria entre 11 e 22 de maio, mas as doações chegaram até o momento da entrega, dia 26. Moradores de diversos endereços do entorno, principalmente da Rua Sá Ferreira, participaram, após serem convocados via Whatsapp e e-mail, o que deixou Silvia satisfeita: “A associação agradece a todos. Fiquei muito feliz com o resultado da arrecadação, a gente viu o trabalho deles ser compensado. Entregar esses materiais foi uma retribuição. A gente tem que ajudar, de alguma forma, essas pessoas que nos ajudam”, finaliza.