A noite do dia 23 de março foi animada pelo Baile do Clube dos Advogados do Rio de Janeiro, que há mais de três décadas acontece mensalmente no Centro. Organizado pela diretora patrimonial Joana Fonseca, a festa foi realizada no Instituto dos Advogados Brasileiros e reuniu um grande número de pessoas interessadas em dançar e se divertir.

Nessa edição, a atração musical ficou por conta de Marcos Vivan, que animou a noite mesclando repertório de sucessos internacionais e nacionais de diversos gêneros, desde MPB ao forró. Dançarinos foram contratados para acompanhar as senhoras na pista de dança, que ficou cheia do começo ao fim do evento.

“O baile é na última quinta-feira de cada mês, mas hoje fizemos na sexta por causa da agenda do artista”, justificou Joana, que detém o título de rainha da festa. Outros, como musa e princesa, eventualmente são entregues a algumas participantes em ocasiões diversas, fazendo com que todas se sintam especiais. Há 29 anos na instituição, a diretora acredita que a festa seja uma das mais tradicionais – a origem é desconhecida por ela, mas é estimado que a primeira edição tenha acontecido entre 35 e 40 anos atrás.

Apesar de ser um evento relacionado ao Clube dos Advogados do Rio de Janeiro, ele é aberto a todos os públicos. A reserva das mesas pode ser feita pelos telefones 2244-0166 ou 99744-5516. O valor inclui um prato de salgados e refrigerante.