Comemorando seu aniversário, Berta Loran sobe ao palco da da Sala Municipal Baden Powell, ao lado da sua amiga Jane Di Castro para cantar, contar piadas e, quem sabe, até dançar e sapatear, durante os 90 minutos do show “Damas do Humor e da Canção”. O show será apresentando nos dias 25 de março e 1º e 8 de abril, domingos, sempre às 19h.

“Voltei a fazer aula de canto e ginástica para me apresentar muito bem para os meus fãs. Estou linda, uma boneca. Nem pareço fazer 92 anos. Jane, como sempre, estará maravilhosa!”, observa Berta, feliz com seu retorno após participar de apresentações da amiga, que cantou na homenagem aos 90 anos da veterana artista, cuja biografia escrita pelo produtor João Luiz Azevedo foi lançada nessa ocasião.

A ideia dessa parceria surgiu durante as muitas idas e vindas de Berta ao salão de Jane, sua vizinha, pra cortar, lavar, pintar e pentear seus cabelos. A ideia original seria uma pequena participação, mas foi transformada em uma parceria inédita em cima dos palcos.

Jane, que já trabalhou com Berta em quatro oportunidades, afirma que estar em cena com Berta Loran é um aprendizado diário: “É uma honra dividir a cena com esse patrimônio da arte brasileira. Fui dirigida por ela várias vezes mas dividir a cena com ela, é a primeira vez. Um grande presente pra mim, que estou completando cinco décadas dedicadas também à arte de cantar e representar. Vamos cantar juntas ‘New York, New York’ e faremos muitas outras surpresas. Será um show de comemorações e muito divertimento. Viva Berta!”, comemora.

Jane também cantará “Emoções”, de Roberto e Erasmo Carlos; “La Vie En Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien” do repertório de Edith Piaf; “Balada do Louco”, dos Mutantes; “Bastidores”, de Chico Buarque de Hollanda, eternizada na voz de Cauby Peixoto; “Devolvi” de Adelino Moreira, do repertório de Nubia Lafayett,e entre muitas outras canções que poderão variar a cada apresentação e que foram escolhidas pela aniversariante.

Já Berta apresenta “Marvada Pinga”, composição de Ochelsis Laureano, célebre na voz de Inezita Barroso, ao lado do músico Lucio Mariano. Além disso, conta muitas piadas e fala de sua vida artística e particular, sempre de forma muito engraçada. Ao final, recita seu poema “Ser Atriz”, onde conta as vantagens e dificuldades em ser uma estrela dos palcos e da TV antes de encerrar o espetáculo com Jane.

SERVIÇO:

DAMAS DO HUMOR E DA CANÇÃO

Com Berta Loran e Jane Di Castro

Acompanhamento do músico Lucio Mariano

Dias 25 de março – 01 e 08 de abril 2018

Horário: Domingos 19h

Ingressos: R$50,00 (inteira) e R$25,00 ( estudantes e idosos a partir dos 60 anos)

Duração: 90 minutos;

Classificação indicativa: Livre

Local: Sala Municipal Baden Powell

Capacidade: 469 lugares

Endereço: Av. Nossa Srª de Copacabana, 360 – Copacabana

Gênero: Show Humor e Musica.