A campanha de arrecadação de alimentos realizada pela Sociedade Amigos de Copacabana (SAC) em parceria com o Instituto PDA, braço social dos supermercados Pão de Açúcar, tem sido um sucesso. Em outubro, as doações chegaram a 600kg e foram destinadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE Rio). A cada ciclo, a instituição beneficiada é alterada, de forma a colaborar com diversas causas. Os interessados em participar podem deixar os produtos na unidade do mercado situado na da Av. N. S. de Copacabana, 493.

Coube ao presidente da instituição favorecida, José Eustáquio Alves, vir a Copacabana receber os itens, que serão transformados em cestas básicas e distribuídos entre as famílias cadastradas – atualmente, 220, todas com, ao menos, uma pessoa com algum tipo de deficiência ou necessidade específica. “Qualquer doação é bem vinda”, cita Alves, mencionando que, em caso de recebimento de objetos, eles são vendidos em bazeres e a renda arrecadada destinada às necessidades dos associados da APAE Rio. Mais informações sobre como colaborar com o grupo podem ser obtidas em www.apaerio.org.

A ação da SAC é desenvolvida em apoio com o Jornal Posto Seis e foi idealizada de forma a facilitar a dinâmica das doações. “É conveniente: quem for lá (no Pão-de-Açúcar) pode comprar algo a mais e doar”, analisou o presidente Horácio Magalhães, no contexto da apresentação da campanha, Os alimentos não precisam, necessariamente, serem adquiridos naquela unidade. Mais informações podem ser obtidas em www.facebook.com/amigosdecopa.