O Carnaval está chegando e o Rio de Janeiro já se prepara para a época mais festiva do ano. Uma opção para esse final de semana é participar do “CarnaRock”, evento gratuito, com ingresso sendo 2kg de alimentos não perecíveis. Acontece no Parque das Figueiras, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na sexta (14), das 17h à 0h , sábado (15), das 14h à 0h e domingo (16), das 14h às 22h.O evento faz parte do projeto Mesa Brasil Sesc, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício.

     Na programação musical, o público presente vai conferir shows de bandas de rock e também algumas apresentações que misturam um pouco do ritmo carnavalesco com o rock. É o caso, por exemplo, do bloco “Block’N Roll”. O show deles será realizado na sexta, às 19h, e promete levantar os foliões presentes com diversas releituras do rock. No sábado, um dos principais nomes a subir no palco é a banda “Sollarium”, às 20h30. Para fechar o evento, a banda “Majorton” se apresenta no domingo, às 21h, trazendo um tributo a Jimmy Hendrix, Led Zeppelin, entre outros nomes do rock. A matinê para as crianças será realizada no sábado e domingo, entre 15h e 17h.

     Produzida pela Corporate Events Brasil, a festa visa o desejo de renovar o cenário musical atual, dando a oportunidade de bandas independentes apresentarem o seu trabalho para um grande público, assim como ajudar diversas famílias carentes a ter uma vida mais digna através das doações dos alimentos. Segundo o diretor da produtora, Fernando Fernandes: “até o momento, mais de 150 toneladas de alimentos já foram arrecadadas e os objetivos para 2020 são dobrar este número e realizar os festivais em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais”, finaliza.

Serviço:

Dias e Horários: sexta (14), das 17h à 0h/ sábado( 15), das 14h à 0h e domingo (16), das 14h às 22h

Endereço:Parque das Figueiras – Avenida Borges de Medeiros, 1426, Lagoa.

Classificação: Livre.