Luisa Lins     

      O 19º BPM, que atende as áreas de Copacabana e Leme, realizou no dia 18 de abril um curso gratuito para preparar porteiros, chefes de portaria e outros funcionários a fim de melhorar a eficácia de medidas de segurança nos prédios. Todo ano, são realizados quatro edições para dar a possibilidade de agregar cada vez mais pessoas.

        Segundo o sub tenente Carlos Silva, o assessor da unidade, o treinamento acontece em três etapas: “ A primeira parte é realizada pelo corpo de bombeiro através do 17º GBM. Nesse momento é ensinado como usar extintor de incêndio e agir em situações de roubos e furtos através de slides e filmes explicativos. Já no segundo momento passamos filmes com exemplos e damos uma apostila com exercícios. Ao final, aplicamos uma prova para colocar em prática os ensinamentos“. Ele ainda completa que os participantes ganham um certificado de conclusão.

         O número total de pessoas por turma é em média de 50 pessoas. No dia 18, especificamente, foram mais de 60 pessoas na sala, sendo três mulheres. Ainda não há data para o próxima turma. Para mais informações:

E-mail: p5_19BPM@pmerj.rj-gov.br

Telefone: 23339250

Duração: 13h às 17hs