O espetáculo “Da Cabeça Do Bruxo” promove ao público um incentivo à leitura brasileira na forma lúdica teatral de um lado menos explorado de um dos nossos maiores escritores, Machado de Assis, o “Bruxo do Cosme Velho”. Trata-se de adaptações de contos de um universo sombrio e surreal, porém não desprovidos de humor, que trazem em suas entrelinhas temas universais e atuais como a intolerância, o medo do desconhecido e o estranhamento ao diferente.

A Cia. Teatro das Catacumbas, assim batizada a partir de uma declaração de Fernanda Montenegro a respeito da situação da cena teatral no Brasil, selecionou três contos entre os considerados “assustadores” que demonstram mais um aspecto da grande obra do escritor. A partir de um conceito de contação de histórias, um ator e uma atriz narram e se desdobram em vários personagens em um jogo cênico dinâmico para contar, assustar e divertir. O subtítulo aproveita-se da ressignificação recente da palavra “sinistro”, indicando o espírito da encenação que alia o lado funesto e assustador com um aspecto positivo e divertido.

 

Serviço:

Teatro Maria Clara Machado (Avenida Padre Leonel Franca, 240 – Gávea) – Tel. 2274-7722 Temporada: 5 a 28 de outubro – sextas e sábados, às 20h, e domingos, às 19h

Ingresso: R$ 30 (meia entrada: R$ 15)

Promoções disponíveis no Facebook (www.facebook.com/DaCabecaDoBruxo) e Instagram (www.instagram.com/dacabecadobruxo)

Classificação: 14 anos