O Teatro Dulcina recebe, de 7 de abril a 27 de maio, sábados e domingos, às 16h, o espetáculo infantil “Contos do Mar” com um elenco multicultural. Inédito no Rio de Janeiro, a peça constrói uma grande narrativa utilizando o universo fantástico e contos de países como Japão, Itália, Brasil e Hungria.

Inspirados pela própria infância de dois atores da Cia Quatro Manos (a uruguaia Florencia Santángelo e o brasileiro Marcos Camelo), todos os personagens estão situados no mesmo mar. Um deles é uma princesa que tem como seu bem mais precioso um incrível aquário e neste um animal misterioso que a levará a viver uma grande aventura. Outro personagem é um jovem príncipe que atravessa o mar e todos os seus perigos para tentar reestabelecer a saúde de sua mãe, a rainha. E também a senhora das águas, uma poderosa rainha que é cruel e vingativa mas acaba se apaixonando.

Com o objetivo de estimular a formação cultural das crianças, a peça estimula a imaginação e a criatividade, além de conscientizar as crianças sobre a importância da arte e da literatura, muitas vezes esquecidos no mundo atual. A peça relaciona um diálogo entre a magia da leitura e o ambiente cotidiano da criança hoje em dia.

Serviço

Local: Teatro Dulcina.

Rua Alcindo Guanabara, 17, Centro, Rio de Janeiro

(próximo ao VLT e Metrô Cinelândia)

Temporada: 7 de abril a 27 de maio, sábados e domingos, às 16h

Ingresso: R$ 20,00 (com meia entrada para os casos previstos em lei)

Vendas na bilheteria de quarta a domingo das 14h às 19:30h

Classificação indicativa: recomendado para crianças a partir de 4 anos

Duração: 55 minutos