O Teatro Municipal Carlos Gomes recebe o espetáculo “Agosto”, uma contundente e emocionante história sobre conflitos familiares. Uma peça sobre o inconfessável, sobre o que fica entalado na garganta e sufoca. A história de uma família desconectada, desfeita, cujos membros insistiram na união o quanto puderam, da forma que puderam, mas que chega finalmente ao limite da desistência.

Apesar de se tratar de um texto denso, forte, com todos os traços que trazem os clássicos, há uma certa descontração na peça, uma divertida recusa em levar-se demasiado à sério, uma tendência a nos passar “rasteiras” cômicas justamente nos momentos que achamos que não há mais espaço para o riso.

Com adaptação e direção de André Paes Leme, elenco composto por Guida Vianna, Letícia Isnard (indicada ao Prêmio Shell por sua atuação como a protagonista Bárbara), Alexandre Dantas, Claudia Ventura (indicada ao Prêmio APTR na categoria atriz em papel coadjuvante), Claudio Mendes (indicado ao Prêmio APTR na categoria ator em papel coadjuvante), Eliane Costa, Guilherme Siman, também tradutor do texto, Isaac Bernat, Paulo Giardini (que divide o papel com Isaac), Julia Schaeffer, Marianna Mac Niven, Lorena Comparato e Isabelle Dionísio (que divide o papel com Lorena), “Agosto” é uma realização da Primeira Página Produções e Sarau Agência de Cultura.

Serviço

Local: Teatro Municipal Carlos Gomes

Endereço: Praça Tiradentes, s/nº, Centro, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 2215-0556

Temporada: 11 de maio a 3 de junho

Dias e horários: Quinta a sábado, às 19h, e domingo, às 18h

Ingressos: Plateia R$ 50 (inteira) / Balcão R$ 30 (inteira)

Lotação: 680 lugares

Classificação: 16 anos

Duração: 130 minutos

Gênero: comédia dramática