Nos dias 13 e 14 de abril, das 10 às 18 horas, o Museu Histórico do Exército e Forte de Copacabana (MHEx/FC) abrirá suas instalações para uma Exposição de Materiais Militares alusiva às comemorações da semana do Exército Brasileiro.

O Exército Brasileiro comemora 371 anos de seu surgimento. A Força Terrestre do Brasil teve origem na Batalha de Guararapes, ocorrida no estado de Pernambuco, no dia 19 de abril de 1648. Ali aconteceu, pela primeira vez, a união raças formadoras de nosso povo – índios, brancos, negros e mestiços – em torno de um ideal comum: expulsar os invasores estrangeiros das terras brasileiras.

A exposição tem entrada franca e possui o objetivo de apresentar, ao grande público, estandes e oficinas com materiais empregados em montanha, na Artilharia, na Artilharia Antiaérea, na Engenharia Militar, Polícia do Exército e Paraquedista. Além disso, serão expostos carros de combate blindados e helicópteros. Adultos e crianças terão acesso, também, à inovações tecnológicas, ao acervo literário e apresentações de bandas de música, bem como as informações e orientações sobre o ingresso na Força, levando assim, entretenimento e divulgação dos valores, tradições e a memória histórica do Exército Brasileiro.

SERVIÇO: Evento: Exposição de Materiais Militares em Comemoração ao Dia do Exército

Local: MHEx/FC – Campo de Marte

Período: 13 e 14/04/19 (sábado e domingo)

Horário: de 10h às 18h (entrada franca)

Mais informações: www.mhexfc.eb.mil.br assessoria@mhexfc.eb.mil.br

Tel.: 21 2287-5357 / 98414-4689