Em homenagem ao mês das mães, o Jornal Posto Seis as enaltece em uma exposição de artes sob curadoria de Vera Figueredo e apoio do portal Saber Cultural. Os trabalhos valorizam a maternidade, a mulher em suas diversas formas. São obras com técnicas variadas e o tema apesar de ser fechado na homenagem as mães, terá múltiplos olhares e formatos.

O jornalista Mauro Franco apresenta um trabalho exclusivo de FotoArte elaborado com imagem fotográfica manuseada digitalmente dando forma autoral, com cores e traços marcantes. Mauro é formado em fotografia pelo Senac desde 1983 e sempre usou sua técnica para trabalhos pessoais e para fotojornalismo. Estreante em exposições, decidiu enaltecer a jornalista, escritora e mãe, Clarice Lispector na mostra. “Sempre admirei a vasta obra literária de Clarice. Seus romances, contos e entrevistas a colocam como uma das mais influentes na literatura brasileira. A escultura em sua homenagem, no Leme, bairro onde viveu, junto ao seu cão Bernardo, tornou-se um dos símbolos mais fotografados da região. Como entusiasta tanto da fotografia como da personagem, resolvi evidenciar nossa modernista que incentivou novos nomes da literatura. O resultado do trabalho poderá ser visto nessa belíssima exposição” – observa o jornalista.

Os artistas que quiserem se inscrever na exposição “Homenagem ao Dia das Mães” podem procurar a curadora Vera Figueredo entre 2 e 6 de maio, das 10h às 16h, na sede do Jornal Posto Seis (Av. N. Sª de Copacabana, 1.133 loja 111) ou entrar em contato através do telefone 99966-3547 ou do e-mail verafigueredo@uol.com.br.

A mostra acontece no mesmo endereço, entre 10 e 25 de maio. Participe!