Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Vitimados (SEVIT) oferece, desde abril. atendimento psicológico aos idosos e demais pessoas dos grupos de risco que estejam em isolamento domiciliar para evitar o contágio pelo novo coronavírus. O objetivo da pasta é acolher quem está em situação vulnerável, não tenha nenhum tipo de rede de apoio e necessite conversar com profissionais durante o período de distanciamento social. Os atendimentos serão realizados remotamente, seja por telefone ou via internet.

Para a secretária de Estado de Vitimados, Pricilla de Oliveira Azevedo, o atendimento vai ajudar a quem está passando por dificuldades em casa. “ Sabemos que muitas pessoas estão ansiosas, angustiadas, vivendo uma situação atípica. Queremos ouvir e acolher esse grupo, é um apoio emocional”, disse.
Além da equipe psicossocial da SEVIT, profissionais da área de psicologia que se inscreveram no programa de voluntariado da Secretaria de Estado de Saúde também serão chamados para reforçar o trabalho. Eles serão convocados em grupos conforme a demanda.

Vale lembrar que a Secretaria de Vitimados já vem oferecendo auxílio psicológico às famílias das vítimas fatais do coronavírus.Quem desejar atendimento deverá entrar em contato pelo Whatsapp (99408-3287), pelo e-mail atendimento@sevit.rj.gov.br, ou pelas redes sociais @sevitrj da secretaria. A Secretaria de Estado de Saúde também vai encaminhar as pessoas que solicitarem auxílio através da pasta. Os atendimentos às vítimas da violência social que são de responsabilidade da SEVIT não serão afetados.