Nem a chuva forte que caiu na manhã do dia 7 de junho estragou o bom humor dos participantes da festa junina do projeto “Saúde na Praça”. Cerca de 25 pessoas se reuniram na Praça Serzedelo Correia ao som de músicas típicas. Quem ficou de fora ainda terá outra chance: no dia 19, outra edição será realizada a partir das 8h.

O grupo ensaiou uma quadrilha que seria apresentada no perímetro do logradouro, mas a tempestade inviabilizou a execução. No carnaval, o mesmo trajeto fora utilizado no desfile do bloco da terceira idade que se exercita no programa idealizador da festa. O momento da dança também é aberto a todos: quem não souber a coreografia pode apenas dançar como preferir, já que o objetivo é a diversão.

O “Saúde na Praça” oferece aulas gratuitas de ginástica no próprio local, das 7h às 9h30m (tempo dividido entre duas dois grupos, que podem ser ou das turmas das terças e quintas ou do grupo das segundas, quartas e sextas) e para participar, basta procurar alguma professora e apresentar atestado médico. Mais informações podem ser obtidas no Facebook (www.facebook.com/saude.napraca.1), que traz ainda dicas de passeios e livros, reforçando a ideia de que não basta apenas cuidar do corpo se a mente é deixada de lado.