A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) realizou,  dia 09 de maio, operação integrada de ordenamento urbano nos bairros da Ipanema, Leblon, Lagoa e Copacabana, na Zona Sul da cidade, para coibir a venda irregular de quentinhas e outros tipos de desordens. Durante a ação foram apreendidas 90 quentinhas e 17 estruturas para armazenamento da comida, 41 bebidas diversas, dois isopores e um guarda-sol. O material apreendido foi descartado.

     A ação foi realizada por guardas municipais das unidades operacionais da Coordenadoria Regional Sul (CRS) e também contou com agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) da Secretaria Municipal de Fazenda, da Vigilância Sanitária, da Superintendência Regional da Zona Sul e recebeu apoio de policiais militares do 23º Batalhão (Leblon). 

     Também participaram da ação guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) do Centro e da Zona Sul e agentes da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CEFER) da Secretaria Municipal de Ordem Pública, que atuaram na fiscalização do trânsito. Durante a operação, os guardas municipais multaram 12 veículos flagrados cometendo infração e removeram um,utilizado para a venda das quentinhas, cujo condutor estava com problemas na documentação do veículo e na carteira de habilitação.

                                                                                   Créditos: Divulgação

Na última sexta-feira, dia 3, as equipes da CRS já haviam apreendido 24 quentinhas que estavam sendo comercializadas por um homem no cruzamento da rua Joana Angélica com rua Prudente de Moraes, em Ipanema. O homem agiu com hostilidade durante a abordagem e foi liberado após ser contido pelos agentes. O material apreendido foi descartado no depósito da Comlurb. Já na quinta-feira, dia 2, foram apreendidas 40 quentinhas em Copacabana, além de 400 Kg de frutas, 212 panos de prato, sete maços de cigarro, entre outros produtos.