Luisa Lins

     O Dia dos Namorados é uma data especial e significativa para vários casais, em especial para os estudantes Thayná Mucy e Gabriel Marques. Juntos há mais de 4 anos, resolveram compartilhar a paixão por gastronomia através do Instagram “Prato para Dois”, criado em julho de 2017, com o intuito de dar dicas de restaurantes, prioritariamente.

Créditos: Thayná Mucy

     Thayná conta que desde que eles começaram a namorar, o programa dos finais de semana sempre foi almoçar ou jantar fora. “Resolvemos abrir nossas experiências no Instagram, uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre seus usuários, fazendo análises sinceras dos lugares que visitamos. Levamos isso como hobbie”. As publicações não tem uma frequência definida, porque depende da semana e das pautas que possam surgir. Especialmente no dia dos namorados, eles fazem uma pesquisa, indo aos locais, procurando saber sobre promoções para dar ideias a seus seguidores, que atualmente são mais de 9 mil. Os dois também dão dicas de presentes de outras datas comemorativas, além de restaurantes novos na cidade do Rio.

Créditos: Cleo Guimarães

     Todo mês de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados, o casal junta todas as indicações feitas na rede social para atrair cada vez mais gente para o “Prato para Dois”. Thayná explica que conhecem locais a convite dos restaurantes e das assessorias de imprensa. “A gente fica muito feliz em poder trocar experiências com as pessoas que nos seguem. Adoramos receber respostas de que a pessoa foi e curtiu, que partilhou da mesma opinião que a gente, além de proporcionar momentos inesquecíveis, para mim e para o Biel, como casal” – conclui.