Em comemoração aos 124 anos de Ipanema, a Prefeitura promoveu uma confraternização entre representantes de órgãos municipais e moradores do bairro na Praça Nossa Senhora da Paz, no dia 26 de abril. As bandas da Guarda Municipal e dos garis, assim como a apresentação do lixeiro sambista Renato Sorriso, foram as principais atrações da festa

Iniciado pela manhã, o evento foi organizado pela Superintendência da Zona Sul com a VI Região Administrativa. Estiveram presentes representantes da GM e da Comlurb. Houve também a distribuição gratuita de mudas de plantas e peças de divulgação sobre conscientização ambiental, entregues pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

As apresentações começaram com o canil da GM, seguido pelo show de pagode da Banda dos Garis, que tocou sucessos e entusiasmou os visitantes. Logo após, a Banda da GM-Rio impressionou os presentes tocando variados estilos.

– Além de servir para celebrarmos o aniversário de Ipanema, o evento é uma das formas de estreitarmos ainda mais o contato da Prefeitura do Rio com a população e intermediarmos a melhoria de serviços públicos no bairro – afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul.

Além destas surpresas, a diversão para as famílias foi garantida com a presença de brinquedos infláveis como escorrega e também pula-pula, que animaram toda a tarde das crianças. A festa promoveu também a integração entre representantes da GM e os moradores de diversas faixas etárias, que discutiram temas referentes ao bairro. Por volta das 17h, artistas e dançarinas profissionais apresentaram números de pole dance seguido por um sarau de poesias, finalizando o evento.

 

Texto: Catarina Lencioni