Visando reforçar a proximidade com as redes sociais, o Jornal Posto Seis estreia, nesta edição, duas colunas inspiradas em tendências virtuais. Em “#tbt” e “Sextou!!”, a ideia é levar ao leitor do jornal impresso a essência das hashtags que conquistaram o público e que, há anos, são repetidas semanalmente, quase que como um calendário próprio.

     A sigla “tbt” vem do inglês “throwback thursday”, que, traduzido, significa algo como “quinta-feira do passado”. Neste dia, os usuários costumam publicar imagens antigas, relembrando alguma memória do passado (não necessariamente tão recente). No Jornal Posto Seis, a proposta é relembrar a Copacabana e o Leme que deixaram de existir. As imagens devem mostrar paisagens diferentes das encontradas atualmente. Valem quaisquer modificações: prédios que deixaram de existir, urbanismos antes de determinadas modificações… Até mostrar vestimentas que indiquem se tratar de outra época adequa à proposta. Atenção: só vale enviar imagens autorais, ou seja, que seja de arquivo pessoal.

     Já em “Sextou!!”, a ideia é divulgar dicas do que fazer numa sexta à noite ou nos fins de semana. Serão publicadas dicas de eventos variados e até lugares para juntar os amigos na happy hour. Eventos variados ganharão espaço na coluna, que pretende englobar todos os públicos através das sugestões.

     Assim como nas redes sociais, essas colunas são interativas. Para participar, envie sua imagem ou dica de lazer para postoseis@postoseis.com.br ou para o Whatsapp (21) 98415-3414.