O lançamento do livro “Tempo Incerto 2 – Não Faça Isso!” foi um sucesso. Na noite de 9 de julho, centenas de pessoas foram à Livraria da Travessa, em Ipanema, evidenciando a procura pela continuação de “Tempo Incerto”, de 2017. Os dois títulos podem ser adquiridos no site da editora Cultura em Letras Edições.

     Durante cerca de três horas, o público enfrentou longa fila para cumprimentar o escritor Mauro Franco, que autografou cada exemplar e posou para fotos com todos (os registros estão disponíveis em www.facebook.com/tempoincerto). Artistas, jornalistas, empresários e expoentes das artes foram alguns dos perfis que estiveram no local, quase esgotando todo o estoque do título, cuja capa retrata a tela “Curumim”, da artista plástica e presidente da Academia Brasileira de Belas Artes, Vera Gonzalez.

     No primeiro “Tempo Incerto”, os leitores conhecem Fábio, um carioca que descobre um portal de passagem pelo tempo dentro do Parque Lage e através dele, transita por diversas datas tentando contornar um problema familiar. Dessa vez, é sua filha, Sandra, quem conduz a trama. Assim como seu pai, a jovem descobre o caminho e, sem querer, vai parar em 1690, onde passa a conhecer as origens daquele mistério. Questões como escravidão, tráfico negreiro, preconceito social e falta de políticas adequadas para a população carcerária ganham força na trama, que, no livro anterior, se desenrola entre 1936 e 2016. Na continuação, novas datas servem de pano de fundo para a história, que ainda apresenta cenários como as ainda desertas Praia de Ipanema e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

“Tempo Incerto 2 – Não Faça Isso” traz ainda novidades ao enredo, como o passado do enigmático Benedito. O homem que acompanhou Fábio em momentos chave no primeiro volume é oficialmente apresentado em uma trama paralela de tirar o fôlego: afinal, quem é essa pessoa misteriosa que parece surgir do nada dotado de tanto conhecimento? Qual sua ligação com aquele portal de passagem no tempo?

Assim como no livro de estreia da saga, “Tempo Incerto 2 – Não Faça Isso” prende os leitores do princípio ao fim.

Sobre o livro:

Título: Tempo Incerto 2 – Não Faça Isso!

Autor: Mauro Franco

ISBN: 978-85-68209-21-9

Gênero: ficção

Categoria: realismo fantástico

Número de páginas: 228

Editora: Cultura em Letras Edições (www.culturaemletrasedicoes.com.br)