Os carnavais do passado deixaram saudade em quem os viveu e para relembrar o tempo áureo das marchinhas, a página Collector’s Memória oferece ao público uma vasta coleção de milhares de registros, separadas por décadas. Compositores como Ary Barroso, João de Barro, Lamartine Babo, Peterpan, entre outros compositores, assinam músicas gravadas por nomes como Francisco Alves, Orlando Silva, Carlos Galhardo, Linda e Dircinha Batista, Aracy de Almeida, Emilinha Borba, Marlene e muitos outros cantores. Os arquivos podem ser adquiridos individualmente ou em pacotes (cada um representando um intervalo de tempo de dez anos).

Gravações entre 1940 e 1969 já estão disponíveis e é previsto que algumas ainda mais antigas sejam digitalizadas ainda para o carnaval deste ano. Após a aquisição, o cliente escolhe se prefere receber o material em CD ou DVD, com arquivos na extensão .mp3. Os áudios foram extraídos e restaurados a partir de discos originais 78 rpm ou vinil e o pacote completo conta com 1.193 músicas, sem repetições, o que os organizadores apontam como algo imperdível para pesquisadores, colecionadores e saudosistas.

Os interessados em obter o material até o carnaval desse ano devem fazer seus pedidos até o dia 22 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail jrmanzo@gmail.com ou do Facebook www.facebook.com/RadioCollectorsMPB.

 

Foto: 100 anos de carnaval, por Mara L. Baraúna