No dia 21 de abril é comemorada a páscoa, feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. Durante a data, além de muitos aproveitarem para saborear pratos típicos como bacalhau, o chocolate se tornou presença obrigatória e os tradicionais ovos de páscoa ganham as gôndolas dos supermercados.

Scott Ashby, doutor em física e apaixonada por cervejas, criou em 1993 a primeira Micro cervejaria do Brasil , a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos Estados Unidos. para o mercado de cervejas, criada em 1993. O mestre cervejeiro Alexandre Vaz, da empresa Ashby, listou quais são os estilos de cerveja mais indicados de acordo com o sabor do chocolate.

A Pale Ale combina com o chocolate ao leite por ter um amargor leve e distindo, esse tipo de cerveja quebra a gordura e o excesso de açúcar, afirma Alexandre. Já com o chocolate meio amargo, a Coffe Porter traz um equilíbrio para o paladar.

Os chocolates brancos combinam com cervejas mais refrescantes. Pelos igredientes extras, o chocolate com nozes e frutas secas também é uma boa pedida para essa Páscoa. Ele combina com a cerveja Cacau Ale uma acidez na medida certa e retrogosto mais seco.

Por fim, a Hops Escura tem um sabor adocicado é o par perfeito do chocolate com casca crocante pelo seu sabor equilibrado.

Serviço:

Renato Lopes:imprensa@noticiaexpressa.com.br

Miriam Lago:miriam@noticiaexpressa.com.br

(11) 4318-0614 / (11) 4226-1350