Luisa Lins

O espetáculo “Não Peça” será apresentado nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, às 20h30m, no Midrash Centro Cultural, no Leblon. O monólogo se passa em um ambiente de teatro, sem cenário, em que a personagem Jandira, que mora nos fundos e é funcionária do local, é obrigada a assumir o papel de atriz por conta de alguns fatores. Ao longo da trama, há uma grande interação com o público.

A história é um jogo da vida real e do teatro. A atriz Lucília de Assis, que interpreta Jandira, realiza, no espetáculo, funções de faxineira, bilheteira e baleira, até que percebe que o elenco está atrasado e para o público não ir embora, substitui a atriz. Como autora do texto, Lucília comenta que sempre quis trabalhar com esse jogo do que é real e do que é teatro.

“Jandira é criada por uma atriz, conta suas histórias e a partir daí teatraliza a vida. O cenário não existe propositalmente pois ele é o palco, com os bastidores do ator antes de entrar em cena. O interessante é que a personagem conversa com a plateia, brincando com as situações cotidianas, por exemplo, se o celular de alguém toca, ela fala para atender que ainda não começou a peça. É muito bacana. Nem toda vida daria um filme, mas a da funcionária, com certeza, acaba dando uma peça. Ou melhor, uma Não Peça”, finaliza.

Foto: Renato Mangolin

Serviço:

Dias e Horários: 10,17,24 e 31 de outubro, às 20h30min

Direção: Bianca Byington

Local: Midrash Centro Cultural, Rua General Venâncio Flores, 184

Informações: (21) 2239-1800

Classificação: livre

Duração: 60 min

Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)