O grupo esportivo Natação No Mar comemorou os 10 anos do núcleo de Copacabana com grande festa na manhã de 7 de abril. A confraternização reuniu os alunos deste núcleo e do original, de Rio das Ostras, que encheram o quiosque situado em frente à Rua Joaquim Nabuco, atrás do qual a tenda é montada diariamente, após nadarem juntos pela região do Posto 6.

Após o animado “Parabéns”, a coordenadora Izabel Thomas, fundadora do modelo, e o atleta olímpico e deputado federal Luiz Lima, que trouxe a ideia ao Rio, foram homenageados com placas. “Dez anos voam quando a gente é feliz. Quando estamos tristes, demoram a passar. Quero que os próximos voem”, comentou Lima, destacando ainda os professores (alguns dos quais integram o projeto desde o princípio). Izabel complementou: “Além da sensação de comemorar com muita gente, sinto uma sensação de mãe, um amor pelos filhos que foram para o Brasil inteiro”, referindo-se aos demais grupos que levaram o modelo para diversas cidades.

Desde o princípio, o Jornal Posto Seis acompanha o Natação no Mar e publica reportagens diversas sobre o projeto, que atende todas as faixas etárias. Inicialmente, as aulas eram oferecidas gratuitamente, mas com o tempo, passou a ser pago – o valor arrecadado é destinado às despesas essenciais como salários dos instrutores, que acompanham os alunos dentro d’água. Mais informações podem ser obtidas na tenda do grupo, montada diariamente no Posto 6 de Copacabana a partir das 7h.