O sucesso do livro “Tempo Incerto”, lançado em 2017 pelo jornalista e turismólogo, Mauro Franco, resultou na continuação desta aventura. O evento será no dia 30 de maio, das 17 h às 19 h, na livraria Copabooks, em Copacabana. A segunda fase, “Tempo Incerto 2 – Não Faça Isso”, é previsto para chegar às livrarias em junho, alimentando a curiosidade dos leitores sobre mais detalhes referentes à primeira fase. Antecipando o lançamento, o escritor promove uma nova sessão de autógrafos do título que deu origem à saga, levando a novos leitores a oportunidade de conhecer as aventuras do protagonista Fábio em suas viagens pelo tempo. 

      Em “Tempo Incerto”, Fábio descobre um portal por onde é capaz de transitar através dos anos, levando-o a diversos momentos da cidade do Rio, o que afeta diretamente sua vida pessoal. Passagens como um evento com Getúlio Vargas no Parque Lage, assim como citações aos shows de rock que ocorriam no local na década de 1980, à Galeria Cruzeiro e ao bonde que circulava pela cidade na década de 1930 são alguns dos “temperos” dessa história, que também apresenta personagens inspirados em personalidades reais como o músico Pixinguinha e a jornalista Pagu.

      Apesar de relembrar o Rio antigo, “Tempo Incerto” é mais que um memorial. Em suas páginas, os leitores encontram também outras tramas como alcoolismo, tráfico de órgãos, desilusões amorosas. Em paralelo, a descoberta do dom de visitar outros períodos mostra que mudar o destino pode ser bastante perigoso, inserindo o protagonista em situações inesperadas e inéditas em sua realidade, afetando tanto sua família quanto sua própria saúde.

Serviço:

Dia: 30 de maio

Horário: 17 h às 19 h

Local: Rua Francisco Sá, 26, loja A- Livraria Copabooks