Livro também está disponível em Ebook

O jornalista Mauro Franco lançou mais um livro, “Marimbás do Posto 6”. Autor da saga “Tempo Incerto” e da coletânea “Conversa de Botequim – Crônicas do Barão do Posto 6”, com textos da coluna homônima publicados no Jornal Posto Seis, o escritor, dessa vez, apresenta ao público um suspense policial que tem como cenário a Praia de Copacabana. O livro pode ser encontrado em www.clubedeautores.com.br (versão impressa) ou www.amazon.com.br (Ebook) e em breve estará disponível nos sites das principais livrarias.

Na trama, o assassinato de uma adolescente nas areias do Posto 6 quebra a tranquilidade daquele bucólico local. O crime, que tinha de tudo para ser perfeito, é testemunhado por um casal de moradores, peças-chave para solucionar aquele mistério. Ao longo da busca por respostas, histórias variadas se desenrolam, como a da jornalista Rosa, moça de origem humilde que se esforça para mudar seu destino através dos estudos; Antônia, vítima de violência doméstica que precisou oferecer a primogênita para a prostituição para conseguir botar comida na mesa de casa; Pascoal, detetive que jamais esqueceu seu grande amor do passado; e muitos outros.

Em meio à narrativa, problemas sociais ganham espaço, trazendo a assinatura do escritor Mauro Franco para o título, seu terceiro romance. Questões como exploração de menores e tráfico de órgãos também se desenrolam. assim como rotina dos marimbás, os profissionais que vivem da pesca, e o dia a dia da colônia dos pescadores, com recortes de momentos como a chegada dos barcos após as saídas para o mar e até algumas histórias de pescador, que não podiam ficar de fora, tudo isso pincelado com influências de religiões de origem africana, homenageadas em breves citações.

O lançamento de “Marimbás do Posto 6” inaugura o filão de edição de livros sob demanda lançada pela Editora Posto Seis. Trata-se de uma oportunidade oferecida a todos os escritores que sonham em produzir seus títulos, mas que não o fazem devido aos custos elevados do método tradicional de editoração. A nova ideia atende aos anseios de cada consumidor, tirando do autor o peso de ter que pagar pela impressão de uma tiragem inteira. Para mais informações sobre a novidade, entre em contato através do Whatsapp (21) 98415-3414 ou das redes sociais da Editora Posto Seis.