Os preparativos para o Natal beneficente da ONG “SOS Anjos Especiais” já começaram. O almoço com o Papai Noel será realizado no dia 10 de dezembro, ás 13h, na quadra do Chapéu Mangueira, no Leme. São esperadas diversas crianças, principalmente as excepcionais. O objetivo do “Anjos Especiais” é promover a inclusão social dentro da comunidade onde vivem.

Faltando pouco tempo para a comemoração, o projeto ainda está arrecadando diversos donativos para a realização da confraternização e pede apoio em doações de refrigerantes, copos, talheres, pratos descartáveis, guardanapos, sobremesas, alimentos, roupas e principalmente brinquedos novos ou em que estejam em bom estado, para que sejam distribuídos pelo Papai Noel no dia da festa. O salão Eduarda Rodrigues e o Sindicato dos Guardadores já fizeram a doação de bolos.
Segundo a coordenadora da ONG “SOS Anjos Especiais”, Janaina Novaes, “Para ser solidário não existe barreiras. O espírito natalino causa o desejo de levar alegria e promover a inserção social na comunidade. Seja através de um abraço carinhoso ou realizando um grande almoço para dezenas de crianças. O importante é dedicar algumas horas do dia para pensar na alegria delas”, expressa.

A celebração não recebe somente o público especial. Outros não portadores de deficiência da comunidade da Babilônia e do Chapéu Mangueira também costumam frequentar. “É muito bom que os pais tragam seus filhos para participar, assim nós conseguimos colocar em prática o projeto de inclusão social. Nenhuma delas possui rejeição com as outras, todas brincam com qualquer um que estiver à sua frente. O preconceito só vai existir a partir do momento que ela cresce, e é esse o problema que devemos tratar desde cedo”, explica Janaina.

Nesse ano foi realizado uma parceria com a Colônia de Férias Comunitária do Leme. Por conta disso, a entrada na festa de Natal é social, sendo necessário a contribuição de até 1kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será destinado para colônia de férias das crianças da comunidade.

Para conhecer mais, acesse a página do facebook: SOS Anjos Especiais. Os interessados em ajudar entre em contato com a coordenadora atráves do e-mail: janaina.dosanjosespeciais@gmail.com ou Whatsapp: (21) 99414-8710.