Camila Gonçalves

Foto: Camila Gonçalves

Com 85 anos de tradição, a Orquestra Tabajara, fundada em 1934 pelo holandês Oliver Von Sohsten em João Pessoa, convida os músicos João Donato, Eliane Faria e Didi Assis para show inédito na Sala Baden Powell, nos dias 27 e 28 de fevereiro, às 21h. Esta será a primeira vez que o mestre Donato se apresenta juntamente à Orquestra, que atualmente, está sob administração de Ronaldo Araújo e regência de Francisco Araújo, ambos filhos do saudoso maestro Severino Araújo. O evento, que tem direção de produção executiva de Rodrigo Zamproni (Zampa), é um tributo a Baden Powell e uma homenagem a Donato, que completa 70 de carreira em 2019.

A apresentação reúne três gerações diferentes da música popular brasileira. Parceiras da Orquestra, Eliane e Didi se apresentam na quarta-feira, dia 27. Já na quinta-feira, dia 28, é a vez de Donato participar da festa. “O show faz parte de um projeto especial e é uma honra reunir esses três músicos de peso. Temos a intenção de percorrer outros teatros e espaços culturais da cidade”, explica Zamproni. Segundo Ronaldo Araújo, o público pode esperar muito axé, entrando em clima de carnaval com “Chinelo novo”, de Emílio Santiago, além de o “Canto de Ossanha”, de Baden Powell, e “A rã” e “Bananeira”, de João Donato.

“Nosso objetivo é fazer um tributo ao Baden e uma homenagem ao Donato, que são duas figuras prrcursoras da Bossa Nova”, afirma Araújo. Para Donato, é uma grande emoção tocar junto o grupo tão apreciado por ele: “Fico muito feliz de me apresentar pela primeira vez com esta orquestra que sempre admirei, desde a época do rádio. Para mim a Tabajara é uma das melhores do país.”, finaliza o compositor e pianista, que, aos 85 anos, completa também 70 de carreira.

Serviço

Orquestra Tabajara convida Eliane Faria e Didi Assis”, dia 27 de fevereiro, quarta-feira, às 21h

Orquestra Tabajara convida João Donato, Eliane Faria e Didi Assis”, dia 28 de feveiro, quinta-feira, às 21h

Ingressos: R$80 (inteira) / R$40 (meia)

Ingressos à venda na bilheteria do teatro de quarta a domingo das 14h30 às 21h ou pela internet no site www.riocultura.superingresso.com.br

Classificação: Livre

Duração: 80 minutos

Informações: salabadenpowell.cultura@gmail.com

Sala Municipal Baden Powell – Casa da Bossa – Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360

Telefones: 2547-9147 / (21) 98675-4222

Horário de funcionamento: 10h às 18h (administração)