Luisa Lins   

     A Cia Pictrolitopia estreou seu novo espetáculo “Bailei na Curva”, no dia 4 de abril.  A memória e a visão irônica dos episódios sofridos na época da ditadura são características fortes presentes na narrativa. A peça  é representada ao som de músicas da década de 70:Jovem Guarda, The Beatles, Ivan Lins, Geraldo Vandré, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano, Gal e Gil.

     Para Nathalia Araujo, uma das atrizes , Bailei na Curva foi um marco em sua vida a fim de constatar que ela deseja realizar o teatro profissionalmente. Um dos motivos do trabalho árduo para representar Luciana, sua personagem, é conseguir atuar de forma diferente.“Um dos grandes desafios, para mim como atriz nessa peça está sendo permear essas fases da vida de Luciana sem torná-las caricatas”, afirma Nathalia que completa dizendo que o sentimento por participar de Bailei na Curva é de gratidão.

     Segundo Henrique Kaladan,  o diretor do espetáculo, que atua desde seus 17 anos,“Bailei na Curva” é um clássico do teatro nacional há 36 anos. Ele conta que esta peça o comoveu quando a assistiu pela primeira vez. “O que me faz hoje montar esse espetáculo é reviver a história, fazer memória e reflexão. O teatro tem essa obrigação de anunciar, denunciar, divertir, refletir e comover.” Kaladan espera que o público saia apaixonado.

Serviço:

Concepção e Direção: Henrique Kaladan

Teatro dos Quatro – Shopping da Gávea – Av. Marques de São Vicente, 52.

Quinta – 21h

Informações: (21) 22391095

Classificação Etária: 14 anos

Duração: 100 minutos

Ingresso: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia)

Temporada: até 30 de maio