Luisa Lins

     A Sociedade Amigos de Copacabana (SAC), em parceria com o 17º GBM, realiza, no dia 30 de maio, uma palestra voltada para moradores e síndicos sobre prevenção de incêndio e instruções de como lidar com situações de pânico nos condomínios. A reunião acontece no auditório do Hospital São Lucas (Rua Pompeu Loureiro, 56 – no estacionamento rotativo em frente ao Senac), das 19h as 21h e a entrada é franca.
A lei brasileira 13.425/2017 estabelece diretrizes e ações complementares sobre prevenção e combate a incêndios e desastres em estabelecimentos, edificações e áreas de reunião de público. Com base nisso, o presidente da SAC, Horácio Magalhães, defende a importância de realizar uma palestra com conteúdo relevante para moradores e síndicos de edifícios. “Nosso país, infelizmente, não tem o hábito de adquirir uma cultura de prevenção e o encontro é justamente para incentivar essa ideia”, destaca.
Nesta edição, os bombeiros explicam detalhadamente o tema discutido, além de citarem ocorrências reais que poderiam resultar em tragédia em qualquer residência, como o caso de uma pessoa ferida gravemente devido a um incêndio provocado por uma explosão de ar-condicionado em um apartamento, em Copacabana. Em paralelo, os participantes poderão também ajudar a sugerir assuntos para as reuniões posteriores, já que as da SAC acontecem mensalmente.
     Para mais informações sobre a palestra e outros trabalhos realizados pela associação, entre em contato através do número 21 99119-2880 ou do e-mail sociedadeamigosdecopacabana@gmail.com.