O Shopping Cidade de Copacabana, conhecido como “Shopping dos Antiquários”, realizou na tarde do dia 25 de outubro a primeira edição do evento “Um carinho para a terceira idade”, organizado pelo presidente do Shopping, Paulo Dutra Berbart, a primeira vice-presidente, Ede Lamar Carvalho, e a segunda vice-presidente, Sônia Maues. O encontro, que tem apoio da 5ª Região Administrativa, acontece uma vez por mês com o objetivo de reunir os idosos, promovendo um momento de socialização e integração. A festividade contou com a colaboração do Supermercado Extra, Hospital Copa Star (Rede D’Or), Fábrica de Bolo Vó Alzira e Traíra Bar e Restaurante.

Idealizadora do evento, Sônia Maues ressaltou a importância do encontro para moradores e frequentadores da região. “Foi nossa primeira edição e a experiência está sendo muito gratificante. Nos sentimos útil, fazendo um serviço em prol de uma parcela da população que, muitas vezes, é esquecida. Temos muito a aprender com os mais velhos e precisamos valorizá-los”, disse, informando que a organização ainda está se programando para divulgar a data da próxima festividade.

Para as amigas aposentadas Nair Martins Campos, Lucinea Espiuca e Sônia Gilvanize, o encontro serve como distração e entretenimento, já que, segundo elas, não há programas específicos para a melhor idade na cidade. Moradora de Copacabana há 25 anos, Cecília Flaumenhaft trouxe a filha Ana de Matos para conhecer novas pessoas. “Vamos vir sempre. Encontros como esses são muito importantes nos tempos de hoje. Precisamos de mais amor e aqui podemos fazer várias amizades”, finaliza Cecília.