Operações simultâneas contra a desordem urbana realizadas no dia 3, sexta, pela Superintendência da Zona Sul, com o apoio de diversos órgãos, apreendeu seis barras de ferro, removeu 10 acampamentos de moradores em situação de rua, retirou oito ambulantes não autorizados das calçadas e recolheu 1,5 tonelada de materiais (madeira, lonas, móveis, colchões, garrafas de vidro, barracas e guarda-sóis) e lixo expostos em área pública. Durante as ações, foram realizadas 30 abordagens a pessoas em situação de rua.

    As operações ocorreram em vários bairros: Glória,  Praça do metrô da Glória;Largo do Machado,Rua Paulo VI, Catete,  Copacabana,saída do metrô da Rua Siqueira Campos, Rua Júlio de Castilho, Praça do Lido, Av. Nossa Senhora de Copacabana, Av. Atlântica, orla do Leblon e orla de Ipanema. 

  Os procedimentos integrados com os órgãos da Prefeitura foram intensificadas para impedir que a degradação se instale no espaço público. Hoje os agentes removeram enormes acampamentos montados nas areias e encontraram barras de ferro – afirmou o superintendente da Zona Sul, Marcelo Maywald.
   Além de agentes da Superintendência da Zona Sul, a operação contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal (UOP-Leblon e UOP-Catete), da Comlurb, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e apoio de policiais militares do 19º BPM (Copacabana).