Com texto inédito do dramaturgo Sérgio Roveri e sob a direção de Eduardo Figueiredo, a peça “Um beijo em Franz Kafka” estreia no Teatro Maison de France  no dia 07 de Junho. O espetáculo fica em cartaz até 28 de Julho, com apresentações às sextas, sábados e domingos.

     Baseada em uma história real, a peça que se passa em Praga,  traz o encontro entre o genial escritor Franz Kafka, vivido pelo Ator Carioca Maurício Machado, com seu grande amigo, também escritor Max Brod – interpretado por Anderson Di Rizzi – dias antes de Kafka ser internado em um sanatório na Áustria.

    O espetáculo com 1h10 de duração, conta com belas imagens plásticas da direção de arte do conjunto cênico, e é acima de tudo uma ode a amizade. Numa das mais lindas histórias de generosidade, lealdade, cumplicidade e humor entre dois grandes amigos.

     Conta com a participação do bailarino Alex Merino, que, em segundo plano, interpreta o pensamento de Kafka e seus personagens, além de música ao vivo executada por Ricardo Pesce que toca piano e acordeon. A encenação é focada no embate entre os dois personagens e tem como conceito citações de referências criativas à obra de Kafka.

Serviço:

Teatro Maison de France

Data: 07/06 a 28/07 – 2019

Horário: Sextas e Sábados 20h e Domingos 18h30

Endereço: Av. Pres. Antônio Carlos, 58 – Centro, Rio de Janeiro – RJ,

Telefone: (21) 2544-2533

Classificação: 16 anos