(Foto: Divulgação)

Não é preciso muito para tornar a rotina de toda a família mais agradável e especial. Gestos simples, como preparar uma receita deliciosa, podem fazer toda a diferença ao integrar todos em volta da mesa. Aproveite os ingredientes que estão na despensa e mãos à massa! Uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do país, Adria, ensina como fazer o Espiral ao molho de abóbora com couve e linguiça. Só leva 30 minutos e rende 6 porções. 

Ingredientes:
1 embalagem de Espiral Adria 500g
6 gomos de linguiça fresca, em rodelas
200 g de bacon, em cubos
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média, picada
2 dentes de alho, picados
1 maço de couve manteiga, em tirinhas
sal a gosto

Molho de Abóbora:
4 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
500 g de abóbora cozida
2 tabletes de caldo de legumes
Sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo:

– Comece preparando o molho de abóbora. Leve ao liquidificador a abóbora, os tabletes de caldo de legumes, 1 ½ xícara (chá) de água quente e bata até formar um creme. Acerte o sal, tempere com salsinha e reserve.

– Em uma frigideira grande, junte a linguiça, o bacon e deixe fritar. Retire, escorra e reserve. Na mesma frigideira, acrescente o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar. Junte a couve e deixe refogar até murchar.

– Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.

– Escorra a massa, acomode em um refratário grande, acrescente o molho de abóbora e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de couve com linguiça e sirva a seguir.