LAMPEDUSA
(ARQUIPÉLAGO DAS ILHAS PELÁGIAS)

Situada no mar mediterrâneo, Lampedusa tem cerca de 6.300 habitantes e uma área de 20,2 km². Uma das praias mais famosas é a Coelho, que é conhecida como uma das melhores praias do mundo. Esta ilha é a sexta em extensão das ilhas sicilianas.

PONZA
(ARQUIPÉLAGO DAS ILHAS PONZIANE)
Ponza está entre as ilhas Italianas mais famosas em todo mundo. Ponza é conhecida pela sua popularidade nos tempos romanos. Mas nem sempre foi glória. A ilha foi abandona na Idade Média por conta dos constantes ataques piratas. Em meados do séc. XIX se tornou parte do Reino da Itália, e hoje pertence à República.


STROMBOLI
(ARQUIPÉLAGO DAS ILHAS EÓLICAS)
A ilha de Stromboli na verdade é um vulcão, ativo ainda. É um dos três ativos no país e sua última erupção aconteceu em 2009. Localiza-se ao norte da Sicília e é uma das oito ilhas do arquipélago das ilhas Eólicas, no mar Tirreno. Raramente é possível avistar fluxos de lava, mas a ilha atrai muitos entusiastas ecológicos e a vista do vulcão é coisa de outro mundo.


CAPRI
(GOLFO DE NÁPOLES)

Capri tem uma das belezas naturais mais incríveis do mundo. A ilha localiza-se próxima a Sorrento. É composta de duas cidades, a Vila de Capri e a Anacapri. Esta segunda é localizada mais a leste e é onde encontra-se o pico da ilha que abriga o famoso monte Solaro que possui elevação de 589m.

BURANO
(LAGOA DE VENEZA)

Bruno é famosa historicamente pela sua fabricação de vidro. Localiza-se na lagoa de Veneza e é cheia de cultura e beleza. Parece muito com Veneza, que fica 7km ao sul, pois também é cortada por córregos e rios e ligada por pontes.

PALMAROLA
(GRUPO DE ILHAS PONTINA)
A ilha de Palmarola encanta qualquer um. É rica em falésias, grutas e baías de tirar o fòlego. A ilha quase não tem moradores. Ainda assim, por aqui é possível aproveitar ótimos restaurantes. A ilha fica a uma hora de Roma e é essencialmente uma reserva natural.

LEVANZO
(GRUPO DE ILHAS ÉGADAS)
São três as ilhas Égadi, ou Égadas, e Levanzo é a menor delas. Situada no Mar Mediterrâneo, a oeste da Sicília, Levanzo é famosa por suas pinturas rupestres do Neolítico. Tem passeios famosos como ver Grotta del Genovese ou um delicioso mergulho de snorkel.